O conceito de Qualidade significa entregar o produto/serviço, conforme os requisitos previamente combinados entre a organização e seus clientes. Com esse objetivo, realizamos a pesquisa de satisfação com os nossos principais clientes, chamados de usuários, que são: pilotos, controladores de tráfego aéreo, previsores, auxiliares do previsor, observadores meteorológicos e despachantes operacionais de voo.

Para o monitoramento da satisfação do cliente, foi adotada a metodologia de pesquisa com perguntas fechadas e o formulário disponibilizado na REDEMET, entre 18 de fevereiro a 04 de março de 2021, no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbXUFi-WB2Lse9qtvFZDlog-m-KNpcL5NyGgA2N4J51tqvtg/viewform?usp=sf_link

Responderam à pesquisa de satisfação um total de 653 usuários. Esse total é superior em relação ao ano anterior (412 usuários em 2020). As maiores participações foram de controladores de tráfego aéreo (234), pilotos (153), observadores meteorológicos (136) e outros (110). O número maior de participantes da pesquisa e diversidade de perfis profissionais, entre os clientes internos e externos do Sistema, presume que as informações fornecidas dariam uma melhor garantia sobre a realidade do serviço prestado.

Os resultados são apresentados a seguir: