Política de Qualidade

“O DECEA, em consonância com a regulamentação internacional e nacional aplicáveis, se compromete a prestar, com qualidade, o serviço de informações meteorológicas, inovando e promovendo a melhoria do sistema de gestão da qualidade.”

(item 3.8.3 do MCA 800-7/2023)

 

Saiba mais

Objetivos da Qualidade

    • Garantir a regularidade na divulgação das informações meteorológicas METAR e SPECI, conforme estabelecido em normas;
      Meta: Alcançar o índice de, no mínimo, 98% de envio das mensagens METAR e SPECI dentro do prazo ao Banco OPMET, no período de um ano.
 
    • Garantir a correta confecção das informações meteorológicas METAR e SPECI, conforme estabelecido em normas;
      Meta: Alcançar o índice de, no mínimo, 98% de correta confecção das mensagens METAR e SPECI, no período de um ano.
 
    • Garantir a satisfação dos clientes.
      Meta 1: Alcançar o índice de satisfação dos clientes de, no mínimo, 80%, no período de um ano;
      Meta 2: Manter o índice de desempenho do progresso da PFF013 acima de 85%, no período de um ano.
(item 3.9.3 do MCA 800-7/2023)